Crê na Vida Eterna

Crê na Vida Eterna

 

João 6:47

                   Disse Jesus: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.

 

Crê significa – Acreditar, ter pôr certo, confiar, convicção, certeza.

 

            No versículo que lemos, narra um evento em que Jesus Cristo se deslocava para outra banda da Galiléia que é Tiberiades, momento que realizou o milagre da multiplicação dos pães e aproveitando a oportunidade narrou que Ele era o pão da vida.

            Mas o objetivo do nosso pequeno estudo é escrever sobre o vocábulo “Crê”, acompanhado da vida “Eterna”.

            Iremos colocar “Eterna”, como um adjetivo; ou seja, uma nomeação do substantivo, mostrando que é preciso Crê em Jesus para que receba a ação chamada de eternidade (Eterno – que não tem principio nem fim).

            Podemos ver que a eternidade é regida verbo Crê que está no presente linear indicando a ação continua pôr parte do ser humano, e do outro lado o de Jesus Cristo. Conhecido pelo um acordo bilateral (de duas partes). Sendo assim para uma eternidade ao lado de Deus é necessário que Creia na mensagem de Jesus, e coloque-a em pratica.

            Quando nos casamos, com toda certeza é porque acreditamos no nosso cônjuge, de outra forma ninguém ousaria ficar toda a vida com aquele que não confia.

            Se tratando das cousas celestes, temos a obrigação de Crê que Cristo morreu para nos salvar, ou de outra forma meticulosa (tímida, medrosa, fria), a nossa fé seria em vão.

João 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

 

João 3:36

Aquele que crê em Jesus tem a vida eterna; mas aquele que não crê não terá a vida. Mas ira de Deus permanece sobre ele.

 

            Observe que o verbo Crê, está no presente, isso nos entrega uma total autoridade de passar a eternidade em paz celestial.  Mas também encontramos a menção dos que não Crêem, tendo com saldo a ira de Deus e consequentemente a condenação.

            O céu não é apenas um lugar, mas um estado e uma condição. Se Deus não estivesse dentro dele, os salvos jamais estariam felizes, porque sempre buscaria algo.

            Se o vil pecador fosse morar no céu sem Crê e sem aceitar a Jesus como o único e suficiente salvador, em pouco tempo a sua curiosidade estaria saturada; pois a sua natureza não fora renovada pela crença em um Deus salvador que se humanizou e morreu crucificado enfatizando uma Nova Aliança.

 

João 3:18

Quem crê em Jesus não é condenado, mas quem não crê já estar condenado; porquanto não crê no unigênito Filho de Deus.

 

            Se fossemos enumerar gramaticalmente o verbo Crê, com toda certeza gastaríamos todas as gramáticas do mundo e nos posicionaríamos a um consenso. O mesmo é tão profundo que o coração humano só pode sondar superficialmente.

            Precisamos acreditar que Deus é o mesmo e pode salvar o mais vil pecador, de forma que o homem está no seguinte contexto:

§  O homem é tão corrupto; que não pode se ajudar;

§  Tão inimigo de Deus; que não pode voltar-se para Ele;

§  Tão cego que não pode Vê-lo;

§  Tão surdo que não pode Ouvi-lo;

§  Tão morto que não pode levantar-se da sua sepultura.

 

         Entretanto, Deus é o mesmo, ontem, hoje e eternamente.

 

João 6:40

Disse Jesus: Porquanto a vontade Daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e nele crê, tenha a vida eterna, e Eu o ressuscitarei no último dia.

               

        Tão certo como Deus vive, haverá um dia em que a humanidade estará diante do Todo Poderoso. Entretanto, uma pequena parte segue para a eternidade ao lado de Jesus Cristo, e a maioria infelizmente partirá para o desprezo eterno, longe da gloria de celestial.

 

            Imagine um relógio, com a sua central quebrada; e o seu proprietário o levasse ao técnico. Por sua vez o profissional trocasse o cristal, fizesse um polimento na caixa externa do mesmo.   Conquanto que o relógio não iria funcionar, isso porque a limpeza foi exterior e não interior. Da mesma forma acontece com os que crêem em Deus, deve fazer uma verdadeira mudança no seu interior e tirar tudo o que atrapalha o relacionamento com o Senhor.

            Mas infelizmente existem aquelas pessoas que mudam apenas a sua forma externa e por dentro são como sepulcros, cheio de coisas desagradáveis.

 

            Jesus em uma das suas últimas recomendações aos seus apóstolos, e consequentemente a todos os que precederiam a sua mensagem, foi que Ele iria à cruz para preparar um lugar através da sua vida e do seu sangue que seria vertido, nos dando completo acesso ao Trono da Graça.

 

João 14:1-2

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, credes também em mim.

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, Eu vo-lo teria dito, vou preparar-vos um lugar.

 

            Assim Jesus morreu e ressuscitou preparando um lugar para todos os pecadores que se convertem a sua Palavra.

 

            O pecado é:

·         Tão ignorante que precisa de conhecimento

·         Não é tão fraco que precisa se fortalecer;

·         Não é doente que precisa de médico;

·         Mas está vivo e precisa morrer dentro de cada criatura humana.

 

               Porém a única forma de matar o pecado dentro dos nossos corações é crendo em Jesus e mudando de vida. Nascendo espiritualmente conforme o Senhor fez menção no Evangelho de João capitulo 3; quando ouve um encontro de Cristo com Nicodemos; momento que Jesus fez à narrativa do homem nascendo de novo. Isso é pelo Espírito.

 

João 3:5

Disse Jesus: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

·         Nascer da água é: Nascer da Palavra (Bíblia)

·         E do Espírito é: Mudar de vida e andar cheio do Espírito Santo

 

Creia e obedeça a Jesus Cristo, para receber a vida eterna.

 

Presbítero Robson Colaço de Lucena

Webmaster Alisson Alves de Lucena

 

Deixe um comentário