Amar a Jesus

Amar a Jesus

João 14:15                                                                             

Disse Jesus: se me amais, guardareis os meus mandamentos.

A humanidade sempre confessou que ama a Jesus Cristo, mesmo os que não são cristãos ao ouvirem a mensagem da cruz ficam perplexos diante da grandeza e amor para com a raça humana.

Em outro âmbito uma grande parte das pessoas declaram o amor por Jesus, apenas de lábios; mas existe um abismo profundo em suas vidas porque apenas falam, e não corresponde esse sentimento sublime. Podemos ver a prova quando o próprio Jesus enfatiza que o primeiro estágio deste amor é a obediência. Se por acaso os tais evidenciassem essa dadiva celestial, o mundo não teria chegado a situação que está na atualidade, em que os noticiários não param de divulgar assassinatos hediondos, roubos, pedofilias, violência doméstica, narcotráfico e as barbáries que assolam a paz na terra.

Se houvesse uma fidelidade do homem para com Cristo estaríamos no padrão do Evangelho de João 15:14.

João 15:14 – Vós sóis meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.

  • Esse amor é incondicional;
  • Não exige nada em troca;
  • Não tem interesse;
  • Sente a necessidade de estar com ao seu lado.

Necessitamos amar a Jesus Cristo não apenas de palavras; mas de ação, compromisso e fidelidade.Então, a pergunta de deve ecoar no coração de cada ser humano é:

“Por que devemos amar a Jesus Cristo?”

O apostolo Paulo escrevendo para Timóteo mostrou o estado miserável de pecador que nós somos, e sem pensar na dor, sofrimento e humilhação que Cristo passou para cada um sem ao menos questionar se valia apena se entregar por um mundo avarento e lançado a toda sorte de delitos.

I Epístola de Paulo a Timóteo 1:15 – Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.

Agora observe novamente o que a Bíblia diz que somos:

Epístola de Paulo a Tito 3:3-4

03 – Pois nós também, outrora erámos néscios, desobedientes, desgarrados, escravos de toda sorte de paixões e prazeres, vivendo em malicia e invejas, odiosos e odiando-nos uns aos outros.

04 – Quando porém, se manifestou a benignidade de Deus, nosso salvador, e o seu amor para com todos.

Com o amor incondicional de Jesus Cristo sentimos uma forte atração espiritual para com Ele; não temos palavras para explicar, mas, esse sentimento está dentro de cada ser humano. Lamentavelmente, uma grande parte dos homens ainda não conseguiram corresponder a essa dadiva de Deus; apenas sentem um vazio enorme na alma e tentam preencher com bens matérias, música, lazer, droga e outros entretenimentos, e vão se afogando em um vazio existencial.

No Evangelho de João, encontramos uma forte declaração da parte de Deus para com todos, independentemente da condição de salvo ou pecador, simplesmente Ele nos ama, e que cheguemos a plenitude da sua graça.

João 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Se amarmos a Jesus Cristo, com toda certeza seremos nutridos com amor de Deus; isso acontece porque o Espírito Santo renova a face da terra, e hoje está como o Paracleto (consolador).

Epístola de Paulo Aos Romanos 8:15

Porque não recebestes um Espírito de escravidão, para viverdes outra vez, atemorizados, mas recebestes um Espírito de adoção, baseado no qual podemos chamarmos Aba, Pai.

Hoje temos a liberdade de chamar a Deus de Aba (no grego papaizinho), porque Jesus nos deu livre acesso ao trono de Deus uma vez que o amor de Jesus Cristo por cada um de nós foi conquistado com o seu precioso Sangue.

I Epístola de Pedro 1:17-18

17 – Sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como ouro e prata que foste resgatado do vosso fútil procedimento que os vossos pais vos legaram.

18 – Mas pelo precioso Sangue, como o de um cordeiro sem defeito e sem máculas, o Sangue de Jesus Cristo.

Quando formos sinceros para com Jesus Cristo, seremos atraídos pelo seu amor, é uma ação reciproca; embora Ele nos ame incondicionalmente, eao entregamos a essa virtude celestial, começa a promover uma ação entre Criador e criatura, que a mente humana não pode entender porque é infinita compreensão.

O apostolo Paulo escrevendo aos romanos, citou uma grande amostra do amor de Deus.

Epístola de Paulo Aos Romanos 5:8-9

08 – Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de Cristo ter morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.

09 – Logo muitos mais agora, sendo justificado pelo seu sangue, seremos salvos da ira.    

Tudo acontece porque o Espírito Santo é o renovador da face da terra especialmente do amor ágape; podemos dizer que o amor de Deus regou o universo com o Sangue de Jesus Cristo o seu Filho amado.

Então encontramos a Santíssima Trindade trabalhando da Seguinte maneira:

  1. O Pai nos deu a Jesus Cristo como sacrifício único e eterno – João 3:16Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
  2. O Filho nos entregou a sua própria vida – João 15:13 Ninguém tem maior amor do que este: de dar a sua própria vida em favor dos seus amigos.
  3. E o Espírito Santo a Terceira Pessoa da Trindade, nos dias atuais trabalhando como o Consolador, é quem nos convence do Pecado – João 16:8-9-10-11 / 08 – Disse Jesus: Quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: 09 – Do pecado, porque não crêem em mim; 10 – Da justiça, porque vou para o Pai, e não está julgado.

Finalmente aprendemos que todo amor precisa de dar para receber, o seja: Tem que ser correspondido. E no Reino de Deus também é assim; Ele nos ama e espera ser correspondido.

Presbítero Robson Colaço de Lucena

OTPB – 2219

Ordem dos Teólogos do Brasil

Missão América

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: