O que Deus quer de mim?

O que Deus quer de mim?

Quantas vezes questionamos a nossa existência, sem saber qual o objetivo que viemos para a terra. Sentimos-nos inúteis, vencidos e incapazes de realizar um projeto que está para ser conquistado.

Normalmente isso acontece quando não entendemos os desígnios de Deus para nossa existência; e a única forma descobrir é saber os três princípios básicos na Bíblia Sagrada.

Miqueias 6:8

Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que o Senhor pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e Andes humildemente com teu Deus.

            Está explícita a trilogia para que o ser humano descubra qual o seu caminho a seguir, cumprindo o que o Senhor determinou.

  1. A Justiça;
  2. A Benevolência ou Misericórdia;
  3. A Humildade.

A Justiça

Salmo 89:14

Justiça e juízo são à base do seu trono; graça e verdade te procedem.

A justiça é algo raro no meio da humanidade, tendo em vista sermos tendenciosos a culpar o inocente; e inocentar o culpado, defendendo os nossos interesses. Com Deus a coisa é diferente, porque já vimos no versículo acima que “Justiça e juízo são à base do seu trono”. Quer dizer que Ele não se corrompe porque a santidade é um dos seus atributos; e ao mesmo tempo tudo que acontece fica registrado na sua infinita consciência, sendo que uma hora temos que prestar contas das nossas falhas.

Eclesiastes 3:15

O que é já foi, e o que há de ser também já foi; Deus fará renovar o que já passou.

Temos também outra citação bem interessante no Livro de Jó.

Jó 8:3

Perverteria Deus o direito? Ou perverteria o Todo Poderoso a Justiça?

Então o Senhor jamais apoiaria um ato pecaminoso para defender alguém que é culpado por ações deliberadas contra a sua santidade.

Devemos amar a Justiça de Deus para nos enquadrar com as bênçãos que estão preparadas desde o principio da criação. Um belo testemunho de amor foi proferido pelo salmista quando fez a seguinte citação.

Salmo 7:17

Eu louvarei ao Senhor segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor altíssimo.

A justiça é algo tão importante para o Senhor, que se formos injustiçados, Ele entra com providencia para nos defender.

Mateus 5:6

Bem aventurado o que tem fome e se de justiça porque serão fartos.

Agora vamos falar da segunda coisa que nos levar a tomarmos conhecimento do que Deus quer de cada um que nós na vida presente.

A Benevolência ou Misericórdia

II Samuel 2:6

Agora, pois o Senhor use convosco de benevolência e fidelidade; eu vos recompensarei este bem que fizestes.

O benevolente é:

  • Misericordioso;
  • Bondoso;

Temos muito de Deus em nossa alma e devemos soltar essas virtudes para que as pessoas possam ser também abençoadas, e a maior ferramenta aliada neste processo e a Palavra Bíblica, que professamos, dando oportunidades para outros galgam também deste conhecimento espiritual.

Provérbios 31:26

Abre a sua boca com sabedoria, e o ensino da benevolência está na sua língua.

Outra forma de receber é nos convertendo ao Senhor, deixando de lado o pecado que nos acompanha de perto produzindo uma ferida espiritual eterna. E ao sermos agraciados pela misericórdia devemos esperar em Deus todos os momentos da nossa existência no mundo presente.

Oséias 12:6

Tu pois, converte-te a Deus; e guarda a benevolência e a justiça, e em teu Deus espera sempre.

A benevolência é a Irmã do amor e tem que estar em primeiro lugar em nossa caminhada, e tratado com todo cuidado na conservação deste dom celestial, tendo em vista que ela tem o interesse no bem está de todos. Acima de tudo o Senhor é benévolo e quer que todos cheguem a pleno conhecimento da salvação.

Êxodo 34:6

Jeová passou diante dele, declarando: Jeová, Jeová, Deus benevolente e compassivo, paciente, cheio de amor e de verdade.

Então a benevolência anda lado a lado com Deus, e temos que aprender a conservá-la em nossas vidas, para sermos mais que vitorioso.

A Humildade

A humildade acontece com pessoas quem tem o bom senso da realidade, valoram os seus semelhantes, não subestimam os demais e conhecem as suas fraquezas. Notoriamente é um estado de espírito que faz as pessoas melhores. Isso acontece com aqueles que têm essa virtude.

Provérbios 15:33

O temor do Senhor é o principio da sabedoria e a humildade precede a honra.

Perceba que o humilde sempre honra os demais e não se preocupa com promoção pessoal. Mas, não vamos confundir com alguém que veste roupas velhas andando maltrapilho. A humildade não tem nada a ver com descuido e falta de compromisso, e sim; com amor, traçando metas para que todos fiquem em uma zona de conforto e segurança.

Quando águem abre o seu espírito para que aconteça este evento da parte de Deus, automaticamente se desenrola uma sequencia de eventos positivos. Vejamos o que o salmista relatou sobre os que andam segundo a humildade.

Salmo 147:6

O Senhor eleva os humildes e humilha os perversos.

Felizes são os que trilham esse caminho, porque receberão a eternidade ao lado de Deus.

Mateus 5:3

Bem aventurado os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos céus.

            Que Deus vos abençoe rica e abundantemente.

 

Presbítero Robson Colaço de Lucena

Missão América

OTPB 2219 – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: