Canalização

Canalização  

 

 

I – Introdução

 

         A canalização no espiritismo é uma ação enganosa para os seus seguidores, que acreditam que é um conduto de comunicação com os mortos. O seu ressurgimento está ligado a Emanuel Swednborg (1688 – 1772), que era filho de um bispo sueco não ortodoxo. Foi o primeiro médium no mundo que trouxe supostamente a conversa com os mortos.

            Temos também outra precursora moderna que foi, Anna Lee (1736 – 1784), que logo após dois anos da morte de Emanuel Swedenborg, imigrou da Inglaterra para os Estados Unidos, com um pequeno grupo de membros da sua seita; dando continuidade a doutrina da canalização. Mas, somente em 1972, o ensino e pratica da canalização entrou com voracidade com a edição do Livro “Set Speaks”, nas maiores editoras.

            Na Bíblia Sagrada encontramos diversos versículos que condenam aos seguidores da referida heresia; uma vez que os mortos não podem comunicar-se com os vivos, o mesmo é um culto satânico.

 

Deuteronômio 18:11-12

11 – Nem encantador de encantamento, nem que consulte um espírito adivinhante, em mágico, nem consulte os mortos.

12 – Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor, e por estas abominações os lança para fora de diante Dele.

 

Isaias 8:19

Quando vos disserem: Consultais os que têm espírito de familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram entro dentes; não recorrerás um povo ao seu Deus? a favor dos vivos interrogar-se-ão os mortos?

 

II – A Fraude

 

            É defendido pelos parapsicólogos, que distúrbios associados ao fingimento pode desencadear em reação que confunde até mesmo o médium, que está no processo de canalização. Tem forte ligação  com a esquizofrenia e obsessão pelo evento que acontece apenas na mente de quem pratica tal ação. (o médium).

Entretanto, na esfera espiritual de Deus, a sua Palavra prova que isso é uma atuação demoníaca para tragar as almas dos homens.

 

Ezequiel 18:4

Eis que todas as almas são minhas; tanto a alma do pai, também a alma do filho é minha: A alma que pecar essa morrerá.

 

         O diabo sempre foi o pai da mentira, levando uma grande parte da humanidade para condenação eterna.

 

João 8:44

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o principio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

 

            As pessoas que não lêem a Bíblia absorvem todos os engodos heréticos, e à medida que se aprofundam, grandes são as conseqüências que trazem para o seio das suas famílias. Todo evento de canalização no espiritismo tem a sua base de sustentação inspirada no budismo, zen, taoísmo, xamanísmo, hinduísmo e doutrinas similares. Nunca encontraremos nenhum texto Bíblico para os espíritas praticantes da canalização.

 

João 10:8-9-10

08 – Disse Jesus: Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.

09 – Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, entrará, e sairá e achará pastagens.

10 – O “LADRÃO”, não vem senão a roubar, a matar, e a destruir, Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundancia.

            Fiz questão de colocar o nome LADRÃO, do versículo 10 (dez), para chamar a sua atenção o quanto o espiritismo é nocivo para a humanidade, porque ele rouba a verdadeira fé das pessoas que não conhecem a Deus, e muitas vezes nem se esforçam para está na sua presença, mas fazem um sacrifício sobre humano para o inimigo das suas almas.

 

III – Legado Maldito

 

            Não existe o nirvana pregado nas doutrinas orientais como o budismo, hinduismo e o espiritismo que assola o nosso ocidente. Aprendendo que a aniquilação da consciência individual vem através de uma seqüência de vidas posteriores. Erram também quando esperam na absorção de um espírito superior gerado através de termos de tempos gerados nessas vidas.

            Processo que recebe o nome de carma, em que o individuo morre e reencarna noutro corpo em uma seqüência sem lógica, pagando o seu debito de vidas anteriores até chegar à perfeição.

            Mas infelizmente isso não é verdade, a maior prova do que estou dizendo, é que havendo uma mudança no carma futuro a humanidade hoje seria bem melhor. De forma que o mundo piorou bastante com o decorrer do tempo.

            Em resposta para a doutrina ensinada pelos espíritas a Bíblia cita:

 

Epistola aos Hebreus 9:27

E, como ao homem está ordenado morrer uma vez vindo depois disso o juízo.

 

Lucas 16:26

E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quiserem passar daqui para vós não poderiam, nem tão pouco os de lá para cá.

 

II Epistola de Pedro 2:1

E também houve entre o povo falsos profetas como entre vós, haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmo repentina destruição.

 

            Fica provado Biblicamente que o carma, reencarnação e canalização, bem como todos os ensinamentos espíritas não passam de uma velha fabula do diabo que se renova a cada instante nos corações dos ignorantes que não têm a Jesus Cristo como o seu salvador.

 

II Timoteo 4:3-4

03 – Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichões nos ouvidos, amontoarão pra si doutores conforme as suas próprias concupiscências.

04 – E desviarão os ouvidos da verdade voltando para as fabulas.

 

            Os canalizadores criam uma mensagem narcisista e hedonista, que é repassada sem nenhum enigma filosófico, mas não traz a verdade absoluta; apenas fatos relativos ocorrido na vida de alguém que naquele momento passa por determinado processo. Sabendo que grande é o perigo em ser aconselhado ou orientado pelos canais, porque eles fogem de todos os princípios morais e espirituais de Deus.

 

Gálatas 1:8

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

 

            Toda canalização, criptográfica, taquigrafia no espiritismo tem o objetivo de prender a alma dos homens em uma eternidade sem Deus; ao contrario de Jesus Cristo que deseja a salvação a todos os pecadores.

 

João 14:6

Disse Jesus; Eu sou o caminho, a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim.

 

João 3:16

Disse Jesus: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para todos os que nele crê não pereça, mas tenham a vida eterna.

 

IV – Epílogo

 

            Com o nosso pequeno resumo sobre a canalização no espiritismo, aprendemos que apenas os místicos e os que são antagônicos a Palavra de Deus, ficam subordinados a essa doutrina. Geralmente, são pessoas infelizes que sofrem de determinado distúrbio psicológico, ou são vítimas de traumas em certo período de suas vidas.

            Os mesmos tentam entender a origem da vida através da metafísica, ostentando uma elaborada e confusa filosofia para explicar o universo segundo o seu entendimento carnal, ou pela inspiração herética. Conquanto que quem pratica esses ensinamentos são inclinados ao suicídio, depressão, insônia e uma forte incerteza sobre a eternidade da sua alma, bem como a existência de Deus.

            Assim devemos se esforçar para levarmos uma vida de piedade na presença de Jesus Cristo o salvador da humanidade.

 

João 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para todos os que nele crê não pereça, mas tenham a vida eterna.

 

Jesus te ama

 

Presbítero Robson Colaço de Lucena

 

 

 

Visite o site: http://missaoamerica.googlepages.com

Faça donwloard de Pregação e Musicas em mp3 no site: http://missaomp3.googlepages.com

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: