Católico Apostólico Romano

30 Motivos Para Não Ser Católico Apostólico Romano

 

 

Apocalipse 22:18-19-20

18 – Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro;

19 – E se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.

20 – Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém; vem, Senhor Jesus.

 

            Ao longo de alguns anos de Estudo Bíblicos, selecionei material e conhecimento que mostrará 30 (trinta), motivos pelos quais não sou Católico Apostólico Romano. Se fosse uma analise mais profunda, com toda certeza, apresentaria infinitas razões para isso. Porém ao relatar apenas algumas contradições que a citada igreja apresenta ao longo da alguns séculos.

            Nesse estudo você verá as Reformas Católicas; o que diz a Bíblia e uma miscelânea teológica que com certeza fará a sua pessoa ter um novo conceito a respeito da região tradicional do Brasil.

           

I – Introdução

            No Brasil, temos mais de 50 (Cinqüenta), ex-padres convertidos ao Evangelho

            No mundo, mais de 600 (seiscentos), ex-padres convertidos ao Evangelho

 

Dados:

 

A Igreja Católica Romana no ano de 310 D.C – Começa a vida Monástica, por Antonio de Alexandria (Egito).

·         Cita a Bíblia – Marcos 16:15 – Disse Jesus: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.

                        Quem crê e for batizado será salvo; mas quem não crê será condenado.

Comentário – Nunca ninguém viu ou ouviu Jesus Cristo criar algum ministério dentro de um monastério, separado da mundo, buscando a santificação em um local fechado. Os monges ficam sob clausura.

Certa vez no monte da transfiguração o apostolo Pedro pediu para que fizesse uma tenda para Jesus e outras para aqueles homens que apareceram (Moises e Elias), mas Jesus não permitiu. Marcos 9:2-6

Jesus não chamou ninguém para está trancafiado, mas para pregar o Evangelho a toda criatura.

 

Igreja Católica Romana no ano 370 D.C . Tem o início o uso dos altares e velas, no fim desse séculos o culto aos santos estava sendo introduzido por Basílio de Cesárea; Gregório de Nazireno também aparece pela primeira vez. O uso do turíbulo estava também sendo introduzido, o qual também era usado no paganismo.

·         Cita a Bíblia – Colossenses 2:18 – Ninguém atue como árbitro contra vós, afetando humildade ou culto aos anjos, firmando-se em coisas que tenha visto, inchado vãmente pelo seu entendimento carnal.

·         Apocalipse 22:18 –  Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro.

Comentário – A Bíblia nos mostra no Livro de Deuteronômio 3:13, que somente a Deus adorarás; assim como também no Evangelho segundo Lucas 4:18 Respondeu-lhe Jesus: Está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.), a mesma recomendação. Notoriamente se na Sagrada Escrituras não encontraram o Turíbulo, e sim um aparato conhecido como “Incensário”, que possuía outra forma física e função totalmente diferente da prática católica.

No Livro de Levítico 10:1-2; encontramos Nadabe e Abiú, colocando fogo no Incensário de Deus com fogo estranho, o Senhor não aceitou aquela ação. Notificando também que o incensário era usado apenas no Antigo Testamento, sendo abolida essa pratica após Jesus Cristo ter consumado a obra salvífica na cruz do carvalho; daí o motivo que encontramos Jesus é chamado na Bíblia como a Rosa de Saro, Lírio dos Vales, porque Ele é o nosso cheiro suave.

Livro de Cantares 2:1 – Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales.

 

3º A Igreja Católica Apostólica Romana – 400 anos D.C. Paulino de Nola ordena que reze pelos mortos e ensina o sinal da cruz no ar.

·         Cita a Bíblia – Hebreus 9:27-28

27    E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo.

             28  Assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de         muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

Comentário – Juízo (Ato de Julgar, prestação de contas); Se houvesse condição de livrar alguém da condenação eterna, com toda certeza não seria necessário Jesus Cristo ser crucificado no calvário. Existem pessoas espíritas que crêem na doutrina da reencarnação, nirvana e etc. Entretanto o somente Cristo teve condição de oferece-se como holocausto vivo em favor de toda a humanidade.

No entanto não existe purgatório na Bíblia.

Quanto o sinal da cruz feito no ar, farei um destaque acurado no item de número 09. Mas para que não fique em aberto, irei fazer uma citação do apostolo Paulo aos crentes da Galáxia.

Gálatas 3:13 – Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro.

 

4º A Igreja Católica Apostólica Romana ano 590 D.C. Gregório o grande origina o Purgatório.

·         Cita a Bíblia – Provérbio 15:24 – Para o entendido o caminho da vida, para se desviar do inferno que fica para baixo.

·         João 14:6 – Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai, senão por mim.

Comentário – Vimos no item de número 03, que na Bíblia não existe purgatório. Casa existisse não seria necessário que Jesus Cristo derramasse a última gota do seu precioso sangue para o pecador fosse absorvido da condenação eterna. Também encontramos na Primeira Epístola de João 2:1 – Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.

 

5º Igreja Católica Apostólica Romana ano 607 D.C. O Assassino Imperador conhecido como “Foca”, entrega ao Bispo de Roma (Papa), o direito de primazia universal sobre a cristandade.

·         Cita a Bíblia – Judas 1:25 – Ao único Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo o sempre. Amém.

Comentário – Primazia = Prioridade, excelência, superioridade.

A primazia que a igreja católica se refere, não é a separação de cristãos para morar no céu. Observe que em todos os concílios que a referida igreja processou, só houve a participação dos bispos, arcebispos, cardeais e o Papa. Nunca houve a participação dos seus seguidores; simplesmente o pequeno grupo da elite que nos referimos a pouco, determinam que Deus falou apenas com eles. Mostrando com isso que são superiores a toda ração humana. Mas na Palavra de Deus encontramos que todos os homens são iguais e sujeitos as mesmas paixões. Temos o caso do profeta Amós que era um homem leigo; o apostolo Pedro que era homem simples e tantos outros que escreveram a Bíblia.

Essa primazia que os lideres católicos pregam não passa de um poder dissoluto que a cada dia se corrompe mais, fazendo do vaticano uma utopia.

 

6º Igreja Católica Apostólica Romana ano 609 D.C. O culto á virgem Maria é originado por “Bonifácio IV”, e também invocado os santos e anjos colocados como lei dentro dos cânon da igreja romana.

·         Cita a Bíblia – Romanos 1:25 – Pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.

·         Colossenses 2:18 – Ninguém atue como árbitro contra vós, afetando humildade ou culto aos anjos, firmando-se em coisas que tenha visto, inchado vãmente pelo seu entendimento carnal.

Comentário – No Evangelho segundo Lucas 22:18 (Respondeu-lhe Jesus: Está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.), Está a prova literal que o culto só deve ser prestado a Deus. No Evangelho segundo João 14:6 – Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai, senão por mim. O Espírito Santo mostra que a salvação é através de Cristo, e nunca pela virgem adorada no vaticano; sabendo que Maria mãe foi bem aventurada e muito respeitada pelos evangélicos pela grande honra que ela teve em trazer o Messias ao mundo. Mas, na salvação dos pecadores somente Jesus é quem esteve no sacrifício propiciatório em favor da humanidade.

 

7º Igreja Católica Apostólica Romana ano 670 D.C. Começa a missa em latim (Língua morta para os dia atuais), pelo Papa Vitélio.

·         Cita a Bíblia – Romanos 12:1 – Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

Comentário – O oficio da missa não tem fundamento Bíblico, nem tão pouco existe esse vocábulos na Palavra de Deus. Isso é uma falsificação humana para engodar os pecados dos homens. Do Livro da Gênesis ao Apocalipse, todos os cultos são prestados ao Senhor Deus.

Quanto ao latim, era uma forma de fazer o fieis a Roma ficarem alienados a Bíblia, sendo também uma forma de crescer o patrimônio no vaticano, sem que ninguém questione. Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

 

8º Igreja Católica Apostólica Romana ano 758 D.C. Cria-se a confissão oricular pelas Ordens Religiosas do Oriente.

·         Cita a Bíblia – I João 1:9 – Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

·         I João 2:1 – Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.

Comentário – Entre os atributos de Deus, quero destacar cinco, que são:

·         Onipotência

·         Onisciência

·         Onipresença

·         Santidade

·         Imutabilidade

Destacando a Onisciência, atributo que sonda a mente humana para saber todos os pensamentos e inclinações que ocorrem a cada dia; de outra forma o nosso Senhor seria limitado diante o universo infinito. Quanto a nossa privacidade, compete a Deus nos dar vitoria diante das nossas paixões, ilusões, quedas e etc. Porém se sentimos a necessidade de confessar a outro alguém, isso é pessoal. Mas, informo que nenhum ser humano tem condições de perdoar os nossos pecados. Conquanto, quando nos referimos a Jesus Cristo, Ele é o fiel para nos perdoar.

Os vigários querem tomar para si a honra de redimir as falhas da humanidade e esquecem que foi Cristo quem esteve na cruz do calvário em nosso favor. Somente Ele pode trazer a paz sobre cada criatura que precisa de reconciliação.

 

9º Igreja Católica Apostólica Romana ano 787 D.C. No segundo Concilio de Nisséia é convocado à primeira instancia pela infame imperatriz Irene. Foi estabelecido o culto as imagens de esculturas e a adoração da cruz e as relíquias dos santos.

·         Cita a Bíblia – Isaias 46:7 – Eles o tomam sobre os ombros, o levam, e o colocam no seu lugar, e ali permanece; do seu lugar não se pode mover; e, se recorrem a ele, resposta nenhuma dá, nem livra alguém da sua tribulação.

·         Gálatas 3:13 – Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro.

Comentário – A Bíblia nos mostra que somente á Deus adorarás, e que os santos são serem humanos com vida (Santo Significa – Separados a serviço de Deus / Dicionário Teológico).

No Livro de Atos dos Apóstolos, encontramos o apostolo Pedro, orando por Dorca e a ressuscitando (Atos 9:41 – Tornou-se isto notório por toda a Jope, e muitos creram no Senhor). Assim em diversas passagens na Bíblia, encontramos a oração dos santos em vida. E ao passar para a eternidade não levamos nada, nem tão pouco temos condição de enviarmos qualquer milagre, pois na Palavra de Deus não existe menção.

 

10º Igreja Católica Apostólica Romana ano 795 D.C. O Incenso foi posto por leia nas cerimônias da igreja Católica por ordem de “Leão III”.

Observação – Estudamos o assunto sobre o assunto no Item 02 (dois).

 

11º Igreja Católica Apostólica Romana ano 803 D.C. Foi criado à festa da Assunção de Maria, no concilio de Maguncia.

·         Cita a Bíblia – II Reis 2:11 – E, indo eles caminhando e conversando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.

·         Hebreus 11:5 – Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte; e não foi achado, porque Deus o trasladara; pois antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.

Observação – As únicas transladações que a Bíblia cita, aconteceu com Enoque e Elias.

Comentário – A palavra Assunção ou essa ação não está relacionada com Maria mãe de Jesus; e louvo a Deus porque a Bíblia não fala sobre o sepultamento da mesma, caso contrario grande seria a idolatria com a mesma.

 Os homens criam todos os tipos de visões, falsos milagres e outras crendices que são contrarias aos ensinamentos de Jesus Cristo. De forma que todos os milagres são atribuídos a Deus, e nunca aos mortos, conforme narra na Epistola aos Hebreus 9:27 – E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo. Está à prova literal que o homem quando parte para eternidade, que seja salvação ou condenação, não tem condição de operar qualquer fenômeno físico ou espiritual na face da terra.

Encontramos no Livro de Ato dos Apóstolos a ascensão de Jesus Cristo ao céu, em um sentido antagônico a Maria sua mãe. Isso é: Jesus subiu ao paraíso celestial ressurreto; e Maria subiu ao céu esperando o dia da ressurreição dos mortos.

Atos dos Apóstolos 1:9

E Jesus tendo ele dito estas coisas, foi levado para cima, enquanto eles olhavam, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.

 

12º Igreja Católica Apostólica Romana ano 818 D.C. Aparece pela primeira vez nos escritos de Pacasio, Hallyberto a doutrina da Transubstanciação e a Missa.

·         Cita a Bíblia – I aos Coríntios 11:24 – 25-26-27

24 e, havendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é por vós; fazei isto em memória de mim.

25 Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.

26 Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.

27 De modo que qualquer que comer do pão, ou beber do cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.

Comentário – Transubstanciação * Os católicos acreditam que a hóstia depois de consagrada, passa a ser realmente o corpo de Cristo assim como Ele está no céu. E da mesma forma acontece com o vinho que passa a ser o sangue do Senhor.

Nos ensinos de Jesus Cristo através dos versículos Bíblicos prova totalmente ao contrário, mostrando que a celebração da Ceia é feita “Em memória”, e não como seu corpo. “Hoje o corpo de Jesus é glorificado e ninguém tem condição de comer ou beber a gloria de Deus”.

 

13º Igreja Católica Apostólica Romana ano 884 D.C. Aconselha a Canonização dos Santos.

·         Cita a Bíblia – I aos Coríntios 15:40 -41-42

40 Também há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres.

41 Uma é a glória do sol, outra a glória da lua e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela.

42 Assim também é a ressurreição, é ressuscitado em incorrupção.

Comentário – Canonização * O clero faz um levantamento do passado de alguém que já morreu e diz que ele é santo.

A Bíblia mostra que o ato de santificação é individual, e um dom de Deus; nunca do homem como o seu próprio justificador. Quando alguém aceita a Jesus como o seu salvador, automaticamente começa a andar em novidade de vida dando frutos de arrependimento e se aperfeiçoando a cada instante.

II aos Coríntios 5:17-  Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

O seu nome é inscrito no Livro da Vida, e o mesmo passa a esperar o arrebatamento da Igreja para se encontrar com Jesus na gloria celestial.

Apocalipse 20:13-14-15

13 O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o além entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras.

14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.

15 E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.

 

14º Igreja Católica Apostólica Romana ano 998 D.C. É estabelecida a Festa dos Mortos (Dia de finado ou dia de todos os santos), Por “Odilon.”

·         Cita a Bíblia – Hebreus 9:27 – E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo.

Comentário – Em itens anteriores, estudamos que quem morreu não pode voltar para receber qualquer mensagem ou honra. Na passagem do rico e Lazaro, encontramos as almas que estão no paraíso e não podem passar para outra parte; bem como as que estão no tormento, que não tem condição de passar para melhor. E quando o rico da parábola insiste em trazer a mensagem para os seus familiares, tentando livrar-los do sofrimento no inferno, o Senhor faz a seguinte citação:

Lucas 16:27-28-29-30-31

27 Disse ele então: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,

28 porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham eles também para este lugar de tormento.

29 Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.

30 Respondeu ele: Não! Pai Abraão; mas, se alguém dentre os mortos for ter com eles, hão de se arrepender.

31 Abraão, porém, lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos.

 

15º Igreja Católica Apostólica Romana ano 1000 D.C . A Confissão Oricular generaliza-se aos ministros da igreja, e agora eles querem o intimo do celebro e o ego humano. Aparece também a Frase em latim “Absorvun et pecado tua” / Te absorvo dos teus pecados. “Papa Silvestre II.”

·         Cita a Bíblia – I João 1:9 – Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

·         I João 2:1 – Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

Comentário – Estudamos a respeito da confissão no item de número 08; mas vamos fazer outro comentário à luz da Bíblia.

No Velho Testamento havia libação anual pelos pecados de todas as pessoas. Os homens chegavam aos pés do sumo sacerdote com animais que deveriam ser sacrificados, que eram queimados e o sangue aspergido no altar. Mas o homem continuava pecando e outros animais inocentes novamente eram oferecidos; de forma que se tornava um sacrifício imperfeito.

Com a vinda de Jesus Cristo ao mundo, foi oferecido uma única vez como sacrifício eterno por todos os pecadores, tornando-se um sacrifício perfeito.

O ultimo sacerdote foi Zacarias, e o ultimo sumo sacerdote foi Jesus Cristo. Não sendo necessário sobre hipótese alguma o homem consultar outro pecador para absorver os seus pecados. Somente o Senhor é quem tem condição de perdoar a humanidade.

 

16º Igreja Católica Apostólica Romana ano 1003 D.C. O Papa “João XIV,” aprova a Festa das Almas Fieis; os mesmos defuntos que “Odilon” criara primeiro. Isso também era mais uma prática pagã.

·         Cita a Bíblia – Hebreus 9:27 – E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo.

Comentário – A única festa que as almas salvas irão participar será no arrebatamento da Igreja nos céus, e não com seres mortais no mundo terreno. Em Tessalonicenses cita:

I aos Tessalonicenses 4:14-15-16-17

14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele.

15 Dizemos-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem.

16 Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.

Em Apocalipse

Apocalipse 22:17

E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida.

Comentário – Essa será a verdadeira festa espiritual de Jesus com a sua Igreja amada, e o que passar da Bíblia tem conotação com a Seita dos Gnósticos Animistas que serviu de inspiração para o Papa Odilon.

 

17º Igreja Católica Romana ano 1059 D.C. “Nicolau II,” cria o Colégio dos Cardeais, chamado de Conclave.

·         Cita a Bíblia – Tito 1:5 Por esta causa te deixei em Creta, para que pusesses em boa ordem o que ainda não o está, e que em cada cidade estabelecesses Presbítero, como já te mandei.

·         Efésios 4:11 – 11 E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres.

·         I Timóteo 3:1 – Fiel é esta palavra: Se alguém aspira ao episcopado, excelente obra deseja.

·         I Timóteo 3:8 – Da mesma forma os diáconos sejam sérios, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância.

Comentário – Na Palavra de Deus nunca encontramos um cardeal; da mesma sorte que a Igreja católica tem inventado nomes bonitos, milagre fictícios para conduzir a humanidade ao profundo poço de perdição eterna, e infelizmente uma boa parte dos homens não percebem o engodo usado pelo diabo através de riquezas efêmeras e a mídia produzida no vaticano.

 

18º Igreja Católica Apostólica Romana ano 1074 D.C. O papa “Idelbrando VII,” decreta obrigatório o celibato dos padres. Isso é: Eles não podem se casar.

·         Cita a Bíblia – Lucas 4:38-39 – 38 Ora, levantando-se Jesus, saiu da sinagoga e entrou em casa de Simão; e estando a sogra de Simão enferma com muita febre, rogaram-lhe por ela.

39 E ele, inclinando-se para ela, repreendeu a febre, e esta a deixou. Imediatamente ela se levantou e os servia.

·         Tito 1:5-6

5 Por esta causa te deixei em Creta, para que pusesses em boa ordem o que ainda não o está, e que em cada cidade estabelecesses Presbíteros, como já te mandei;

6 alguém que seja irrepreensível, marido de uma só mulher, tendo filhos crentes que não sejam acusados de dissolução, nem sejam desobedientes.

·         I Timóteo – 3:1-2-3-4-5 

1 Fiel é esta palavra: Se alguém aspira ao episcopado, excelente obra deseja.

2 É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, temperante, sóbrio, ordeiro, hospitaleiro, apto para ensinar;

3 não dado ao vinho, não espancador, mas moderado, inimigo de contendas, não ganancioso;

4 que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com todo o respeito

5 (pois, se alguém não sabe governar a sua própria casa, como cuidará da igreja de Deus?);

Comentário – O casamento foi instituído por Deus, e não há nada de obsceno ou horroroso. Os profetas do Antigo Testamento se casaram, bem como os apóstolos do Novo Testamento.

Na realidade o “celibato” foi uma criação de clérigos que castraram a si mesmo e aos seus precedentes, e teve como criador o Papa Idelbrando, para que a prole dos padres, bispos, cardeais e até mesmo o Pontífice de Roma, não tivessem direito aos espolio que receberiam com a morte dos mesmos, que ficariam como encargo da grande igreja. Existem alguns religiosos que defendem o celibato dizendo que os apóstolos eram solteiros, e os casados deixaram as suas famílias para seguir a Cristo. Entretanto, o Senhor não é irresponsável ao ponto de mandar os seus seguidores agirem dissolutamente em relação as suas famílias, uma vez que foi Ele mesmo foi quem instituiu o matrimonio e os filhos.

 – Vejamos o que aconteceu com alguns estudiosos da igreja católica

·         Mani – Fundador do Maniqueísmo; século III D.C. Em deliberada atitude de hostilidade contra o corpo e mulher. Ensinou que todo homem é demônio da cintura para baixo, e para cima é divino. A união do homem com a mulher é demônio ao quadrado.

·         Orígenes – Um dos mais destacados da igreja primitiva (Roma). Ensinou que o sexo é tão ignominioso e pecaminoso que chegou a castrar-se.

·         Jerônimo – Um dos principais da igreja no século primeiro D.C. Ensinou que o sexo tem ação puramente animal, e não há relação com o amor. O sexo teve ação de Adão até Jesus e o casamento.

·         Agostinho – Definiu que o ato sexual reabriria a ferida espiritual curada por Cristo. O casamento traz consigo contaminação e pecado, e os cristão casados são pessoas de segunda categoria.

Agora segue a seguinte indagação – Como foi que nasceram todos os homens? Foi por acaso?

Hebreus 13:4 – 4 Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará.

I Aos Coríntios 7:5-6-7

5 Não vos negueis um ao outro, senão de comum acordo por algum tempo, a fim de vos aplicardes à oração e depois vos ajuntardes outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.

6 Digo isto, porém, como que por concessão e não por mandamento.

7 Contudo queria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um deste modo, e outro daquele.

I Pedro 3:1-2

1 Semelhantemente vós, mulheres, sede submissas a vossos maridos; para que também, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavra pelo procedimento de suas mulheres,

2 considerando a vossa vida casta, em temor.

            Está provado que o casamento é um imperativo de Deus escrito do Livro da Gênesis ao Apocalipse.

 

 

19º Igreja Católica Apostólica Romana ano 1076 D.C. Foi declarado que a Igreja Católica Romana era infalível, pelo “Papa Idelbrando VII.”

·         Cita a Bíblia – Romanos 16:17 – Rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.

·         I Timóteo 1:9-10

9 reconhecendo que a lei não é feita para o justo, mas para os transgressores e insubordinados, os irreverentes e pecadores, os ímpios e profanos, para os parricidas, matricidas e homicidas,

10 para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina.

·         TITO 2:1 – Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina.

Comentário – Em apenas três versículos, encontramos as mentiras da igreja católica quando diz ser infalível, esquecendo quem no passado foi assassina que matou a muitos nas cruzadas e inquisições.

Não tendo nenhuma recomendação por Jesus Cristo, uma vez que a Bíblia não narra a sua fundação; lembrando também que o Presbítero Pedro nunca foi a Roma. Pelo contrario da Santa Doutrina deixada por Jesus que faz a seguinte recomendação: João 20:27 – Depois disse a Tomé: Chega aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; chega a tua mão, e mete-a no meu lado; e não mais sejas incrédulo, mas crente.

Não é preciso ser um profundo conhecedor da língua portuguesa para entender a partícula que deixei em negrito (sejas incrédulo, mas crente).

Outro comentário interessante do Ensino Católico

·         Os católicos obedecem aos Dogmas da sua igreja

§  Dogma – É a declaração do homem no seu credo

·         Os evangélicos obedecem a Santa Doutrina

§  Doutrina – É a revelação da verdade Bíblica

 

20º Igreja Católica Apostólica Romana ano 1090 D.C.  “Pedro o Ermitão” inventa o Rosário.

·         Cita a Bíblia – Mateus 6:7 – E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.

·         Romanos 1:25 – Pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.

Comentário – Não existe nenhuma citação na Bíblia a respeito de Rosário ou Terço. Essa foi mais uma forma de afrontar a Deus, na ignorância do paganismo romano.

A oração universal encontramos no Evangelho segundo Mateus:

Mateus 6:9-13 

9 Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

10 venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

11 o pão nosso de cada dia nos dá hoje;

12 e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores;

13 e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. [Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém.]

 E nas Epistolas

 Efésios 6:17-18

17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

18 Com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos.

I Tessalonicenses 5:17 – Orai sem cessar.

            Mais uma vez os dirigentes do catolicismo romano desvirtuaram a Palavra de Deus para manter a humanidade em escuridão espiritual, e se manterem com o monopólio de bens no mundo presente.

 

21º Igreja Católica Apostólica Romana ano 1095 D.C. O Papa “Urbano II” cria as indulgências Plenárias. As pessoas confessam os seus pecados, e eram absorvidos através de valores em dinheiros, ou terras. Sendo absorvidos as faltas para aqueles que disponibilizavam posses para Roma.

·         Cita a Bíblia – João 1:29 – No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

·         João 1:35-36 – 35 No dia seguinte João estava outra vez ali, com dois dos seus discípulos,

36 E, olhando para Jesus, que passava, disse: Eis o Cordeiro de Deus!

·         Romanos 5:9 – Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.

·         Colossenses 1:20 – e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus.

Comentário – O perdão vem de Deus, através do sacrifício propiciatório de Jesus Cristo na cruz do calvário. Por um homem entrou o pecado no mundo (Adão), e esse pecado foi justificado por Jesus Cristo. Portanto, a Benção da reconciliação vem através da misericórdia de Deus, e nunca do sacrifício partidário de uma falsa religião que enriqueceu a custa dos leigos que precisam conhecer a Palavra da Salvação.

 

22º Igreja Católica Apostólica Romana 1125 anos D.C. Aparece pela primeira vez no Canões de Leão, a idéia da Imaculada Conceição. Porém São Bernardo de Claivanks, repetiu essa idéia.

·         Cita a Bíblia – João 14:6 – Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

·         João 3:16-17-18

16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

 Comentário – Diante dos versículos que foi escrito acima, dispensa grandes comentários. Irei apenas relembrar o que o escritor aos Hebreus deixou para nossa edificação.

Hebreus 9:27 – E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo.

            Não é preciso ser um teólogo para entender que Jesus Cristo foi quem morreu pela a humanidade, e não existe outro mediador diante do Deus Pais todo Poderoso.

 

23º Igreja Católica Apostólica Romana ano 1194 D.C   “Pedro Lombardo,” enumera os Sete Sacramentos, quando Jesus deixou apenas dois.

·         Cita a Bíblia:

·         Casamento – Marcos 10:5-6-7-8-9

5 Disse-lhes Jesus: Pela dureza dos vossos corações ele vos deixou escrito esse mandamento.

6 Mas desde o princípio da criação, Deus os fez homem e mulher.

7 Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, [e unir-se-á à sua mulher,]

8 e serão os dois uma só carne; assim já não são mais dois, mas uma só carne.

9 Porquanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.

·         Batismo – Mateus 28:19 – Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.

 

§  Cita a Igreja Católica Apostólica Romana os seguintes sacramentos.

 

1.      Batismo

2.      Confirmação (crisma)

3.      Comunhão

4.      Casamento

5.      Penitência

6.      Extrema-unção

7.      Recomendação de Corpo

 

24º Igreja Católica Apostólica Romana ano 1200 D.C. O Concilio chamado “Latrão”, impõe a transubstanciação e a Confirmação Oricular.

·         Cita a Bíblia – João 5:39 – Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim.

Comentário – Nos itens anteriores foi abordado sobre a Transubstanciação e a Confissão Oricular.

 

25º Igreja Católica Apostólica Romana ano 1227 D.C. Entra a Campainha na Missa por ordem de “Gregório IV.”

·         Cita a Bíblia           Êxodo 28:34-35

 34 uma campainha de ouro, e uma romã, outra campainha de ouro, e outra romã, haverá nas abas do manto ao redor.

35 E estará sobre Arão quando ministrar, para que se ouça o sonido ao entrar ele no lugar santo diante do Senhor e ao sair, para que ele não morra.

Comentário – A Bíblia faz um comentário explicito a respeito da Campainha. Se o sumo sacerdote estivesse em pecado, seria fulminado ao entrar no Santo dos Santos; quem estava fora ouvia o som das campainhas, era um sinal que o homem de Deus estava ministrando. Além da campainha havia uma espécie de corda que circulava ao redor dele, no caso do som parar era sinal que o sumo sacerdote havia morrido. E os que estavam fora o resgatava puxando.

No Novo Testamento, Jesus nunca usou qualquer campainha; assim como não encontramos a liturgia da missa.

 

26º Igreja Católica Apostólica Romana ano1229 D.C. O Concilio de “Toulosi”, estabelece a Inquisição foi confirmada no ano de 1232, por “Gregório X”, e logo entregue aos Dominicanos. Este mesmo Concílio proíbe a leitura da Sagrada Escritura.

·         Cita a Bíblia – João 5:39 –

39 Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim;

40 Mas não quereis vir a mim para terdes vida!

Comentário – A Inquisição não existe na Bíblia – A mesma era um antigo tribunal eclesiástico (católico), instituído a fim de investigar e punir atos que apontassem a igreja católica e as suas imundices.

Era uma forma que satanás havia inspirado a papa da época, pensando bloquear o crescimento do cristianismo. Mas a Igreja Evangélica foi criada no coração de Deus, comprada com o precioso Sangue de Jesus e está sendo acompanhada pelo Espírito Santo. Por mais que morra um cristão, ninguém pode parar essa obra.

A inquisição nefasta marata todos os crentes que liam a Bíblia; quando o próprio Jesus foi quem ordenou para todos, que testificassem as Escrituras.

A igreja católica matou a Jesus (Pilatos), matou a Estevão (Caifás, Anás, Gamaliel), matou a Pedro em uma cruz de cabeça para baixo, matou a Mateus na Etiópia e a todos os apóstolos.

Depois continuou matando a Joana D´arc, acusando de feitiçaria. E logo após alguns anos a consagrou como santa…

 

27º Igreja Católica Apostólica Romana ano 1300 D.C. O Papa “Bonifácio VII” ordena os Jubileus.

·         Cita a Bíblia – I João 1:9 – Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

Comentário – A respeito do Jubileu, tratamos no item 08. A confissão tão conhecida e usada pela igreja romana. Jubileus, eram indulgencias plenárias realizadas pelo Papa em várias solenidades.

 

28º Igreja Católica Apostólica Romana ano 1360 D.C. Inicia-se a primeira Posição carregando-se Imagem ou Santíssimo Sacramento.

·         Cita a Bíblia – Isaias 44:20 – Apascenta-se de cinza. O seu coração enganado o desviou, de maneira que não pode livrar a sua alma, nem dizer: Porventura não há uma mentira na minha mão direita?

Comentário – Uma das ações que o Senhor condena na Bíblia é a procissão com imagem e a adoração a mesma. Com essa prática a igreja romana afasta a humanidade de Deus a cada dia, de maneira que os seus fieis incitam a ira do Criador do universo a cada instante.

 

29º Igreja Católica Apostólica Romana ano 1360 D.C. A Hóstia começa a ser levada em procissão; o pão era comido dizendo ser o corpo de Cristo e agora era levado rua adentro.

·         Cita a Bíblia – I aos Coríntios 11:24 – E, havendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é por vós; fazei isto em memória de mim.

Comentário – O Senhor partiu o pão em memória Dele, e nunca mandou passear pelas ruas. A reunião deveria ser processada entre irmão de uma forma santa e solene; nunca em forma de fanfarra.

 

30º Igreja Católica Romana ano 2007 D.C. Encontramos o Papa, cardeais, bispos, padres, monges, freiras e até leigos executando o batismo e casamento, quando a Palavra de Deus não outorga essa autoridade para os que estão fora do Plano da Salvação.

·         Cita a Bíblia – Apocalipse 22:17-18-19-20-21

17 E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida.

18 Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro;

19 e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.

20 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém; vem, Senhor Jesus.

21 A graça do Senhor Jesus seja com todos.

Comentário –  Assim termino mostrado uma pequena parte das maldades que a Igreja Católica Apostólica Romana, pratica desde o inicio do Cristianismo implantado por Jesus Cristo.

 

Jesus te ama

 

Presbítero Robson Colaço de Lucena

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: