Cre

 

Cre

Atos 16:31

E eles disseram: Crê nos Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa.

 

 

         Temos um acontecimento registrado no Livro de Atos dos Apóstolos, que narra um período decisivo na vida de Paulo, Lucas e outros apóstolos, quando estavam evangelizando na Ásia Menor, nos territórios da Fringia (Galáxia), e em sonhos foram designador através de um varão que os mandava passar para a Macedônia.

         Chegando a cidade de Filipos, e por estarem evangelizando foram colocados em um Cárcere. Chegado a meia noite os apóstolos cantavam e oravam quando a estrutura da cadeia foi abalada. Por sua vez o carcereiro queria suicidar-se com medos que presos tivessem fugido.  Foi nessa hora que Paulo pregou o Evangelho da salvação.

         O carcereiro perguntou o que deveria fazer. E o apostolo fez a citação: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e a tua casa” (Atos 16:31).

 

         Crê significa – Ter a certeza, confiar e não duvidar.

 

         Voltando um pouco a historia, quero fazer citação de uma embarcação chamada Titanic que foi ao mar em 1912, trazendo uma pagina de dor para toda a humanidade.

         Os fabricantes na inauguração disseram uma frase que marcou a destruição do maior navio daquela época – “Esse aqui nem Deus destrói”.

         Aconteceu que na sua primeira viagem a qual tinha a tripulação composta de 2.340 pessoas enfrentaram um naufrágio; desse número pereceram 1.635, restando apenas 705 almas vivas.

         Entre a tripulação estava o Pastor Jonh Harre, que trabalhava na casa das máquinas;s mrre, que trabalhava na casa cas  

e em meio às torrentes ele perguntava as pessoas que pereciam nas águas frias e escuras do Oceano Atlântico: Tua alma é salva?   Logo após dizia: Então Somente Crê.

         Assim muitos dos que pereciam conseguiram chegar a Deus através daquela mensagem.

          Crê é não duvidar. Mas há muitos que crêem e não confiam…

 

 

II – Escritos Joaninos

 

          O evangelista João foi quem mais se destacou no que se refere crê. No começo do seu Evangelho escrito por ele, o Livro faz forte menção ao VERBO (Que é Jesus Cristo), mostrando que todos os que Nele crêem (Jesus), será salvo. Mas aos que não crê já está julgado.

 João 1:12

Mas todos os quanto o receberam, deu-lhe poder de serem filhos de Deus. Aos que crêem no seu nome.

 

          Quando se fala credibilidade em Deus, de imediato os homens dizem: Ah! Eu também creio!

         Isso é verdade. Crêem, mas não obedecem; como está escrito na Epistola Universal de Tiago.

Tiago 2:19

Crê tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem.

 

         Dessa forma temos também classe de homens que crêem, sem saber em quem tem crido. Pois se estivessem em um credo verdadeiro, certamente o mundo seria melhor.

 

         Votando a nossa atenção para o Evangelho segundo João, encontramos Jesus fazendo uma advertência a todos nós, para que creiamos Nele sem fingimento e como recompensa receberemos a vida eterna.

 JOÃO 14:1-2

01 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

02 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.

 

         Podemos tomar posse dessa benção que Jesus nos preparou, é só confiar e conseguintemente tudo irá muda para melhor em nossas vidas.

 

 

III – Exemplo de Confiança

 

         Um soldado britânico ficou tão ferido na primeira guerra mundial, que ele sentindo muita dor, recorreu ao médico e a sua enfermeira para que eles lhe dessem uma dose mortal a qual aliviaria a sua dor e inutilidade.

         Aconteceu que eles recorreram ao Rei Tiago, para saber se poderiam fazer aquele ato conhecido com eutanásia (morte sem sentir dor). E como resposta o Rei disse: Não! Eu ainda preciso dele.

         Aquele soldado sentiu-se útil e resolveu viver, baseado na palavra do Rei Tiago, a qual lhe deu credito gerando assim alegria e desejo de voltar à vida.

 

         Da mesma forma Deus tem falado a todos os homens da terra, dizendo: “Eu preciso de vocês, para fazer um cidadão do Reino dos Céus”.

 

         Temos outro destaque no Evangelho de João, quando Jesus passava da morte para a ressurreição. Tendo Ele aparecido aos seus apóstolos, ouve uma grande euforia. Porém, Tomé não estando presente naquele momento, não quis acreditar que Jesus estava no meio deles.

 

João 20:27

Depois disse Jesus a Tomé: Chega aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; chega a tua mão, e mete-a no meu lado; e não mais sejas incrédulo, mas crente.

 

         Imediatamente entendemos que Jesus fez um imperativo, mandando o homem ser crente e não incrédulo.

 

         Conta-se á história de Francisc Gary Power, que foi abatido em um combate na Rússia com o U2, e sobreviveu.

         Ao sair da guerra, o piloto passou a trabalhar em um helicóptero de um jornal em Los Angeles. Naquele mesmo ano ouve muitos incêndios, e em um deles o cinegrafista e reporte resolveu fazer uma filmagem em Santa Bárbara; em certo momento ao dar cobertura ás últimas noticias das 17:00 horas, Gary Power se aproximou demais das chamas vindo a aquecer o combustível da nave a qual explodiu matando toda a tripulação.

         Da mesma forma se comporta os homens que escapam das lutas desta vida por um milagre Divino. Muitos não crêem que é Deus quem os livra e se aproximam demais de outros riscos e perecem.

         Devemos crê em Jesus Cristo vela por nossas vidas não cairmos  em  ciladas, mas o ser humano na sua inclinação carnal sempre está em apuros.

 

         O Apostolo Paulo escrevendo aos romanos, fez uma forte narrativa para que os homens acreditassem mais em Deus.

 

ROMANOS 10:-10-11

09 Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo;

10, pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

11 Porque a Escritura diz: Ninguém que nele crê será confundido.

 

         Dessa forma temos a obrigação de crê e testificar para sermos salvos. Quando alguém está esperando a condução para qualquer local, a primeira coisa que temos de fazer a dar um sinal com as mãos para que a mesma condução pare.

         Da mesma forma acontece com o Reino de Deus. Temos a obrigação de crê (como um sinal), para sermos conduzidos a salvação, bem como testificar com um sinal para que todos saibam que somos de Deus.

 

Epílogo *

 

Filipenses 1:29

Pois, vos foi concedido, por amor de Cristo, não somente o crer nele, mas também o padecer por ele.

 

 

 

Jesus te ama.

 

Presbítero Robson Colaço de Lucena

Webmaster Alisson Alves de Lucena

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: