Deus Responde

Deus Responde

 

 

Jó 38:6-7

6 – Sobre que foram firmadas as suas bases, ou quem lhe assentou a pedra de esquina,

7 – quando juntas cantavam as estrelas da manhã, e todos os filhos de Deus bradavam de júbilo?

 

Alusão

 

            Que momento difícil o patriarca JÓ estava enfrentando quando indagava consigo mesmo “As estrelas cantam?”

            O Senhor havia levantado essa questão para mostrar a sua soberania e quão perfeito é o universo, obra das duas mãos.     Talvez você também questione: As estrelas cantam? Mas, no livro de Número traz a seguinte afirmativa a respeito do Senhor.

 

Números 23:19

Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?

 

Antropologia

 

            A Física e astronomia moderna descobriram que a luz das estrelas e o sol têm o valor tonal (nota musica). Após uma série de experiências os cientistas desvendaram que elas produzem sons ao cortar o espaço.

 

            O Dr. Herry Rimer, em seu livro Ciência Moderna e as Escrituras, conta que estando em um jantar com quinze outros cientistas norte americano (homens considerados os mais inteligentes do mundo), levantou um comentário a respeito da Bíblia, surgindo o desafio para saber quem seria capaz de responder quarenta perguntas nos capítulos 38 e 39 do Livro de Jó; o qual daria um total de quatrocentos pontos.

            São perguntas feitas a mais ou menos quatro mil anos atrás, que alguns homens só conseguiram responder poucas delas, sendo por revelação do Espírito Santo.

            Entretanto o homem apresentado como o mais sábio entre eles só conseguiu marcar trinta e cinto pontos, ou seja, responder três perguntas e meia. Isso porque o homem natural tem condição de responder os mistérios de Deus.

 

Revelação

 

            O Senhor revela o oculto e o escondido aos seus servos:

 

Daniel 2:22

Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.

 

Amós 3:7

Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.

 

            Deus mostra no céu para toda a humanidade os seus sinais, mas infelizmente que quem percebe são os cristãos que verdadeiramente andam no seu caminho.

            Comparo os pecadores com índios nativos, que ao chegar uma pessoa da civilização e lhes entregar qualquer objeto domestico ou de luxo, ele jamais entende, porque está preso a uma frieza e tradição da selva. Da mesma forma acontece com o pecador sem Jesus Cristo, que está preso na tradição de uma religião que não leva a Deus, e a sua frieza o conduz para a perdição eterna. Ele jamais saberia os mistérios do Céu; sendo que Jesus Cristo deseja o mesmo se arrependa das suas obras ruins e se converta ao verdadeiro Evangelho.

 

Romanos 6:23

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

 

João 3:16-17

16 – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

17 – Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

 

Deus Traz a  Sua Manifestação

 

            Quantas pessoas pensam saber os mistérios de Deus, e estão andando contrário a vontade de Cristo.

 

Mateus 11:25

Naquele tempo falou Jesus, dizendo: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.

 

            Percebemos que ao longo de muitos séculos, ninguém conseguiu responder as indagações que o Senhor fez para Jó, nos capítulos 38 e 39 do seu livro. Isso porque são homens naturais buscando a vontade da carne.

            Conquanto que se perguntamos a qualquer salvo em Jesus, ainda que muitos não tenham estudo secular, notoriamente eles conseguem responder a maioria das indagações que o homem secular não consegue.

           

Epilogo

 

Hebreus 1:1-2-3

1 – Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas,

2 – Nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo;

3 – Sendo ele o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo ele mesmo feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas.

 

            Deus se revela aos que o obedece e o ama. A vida neste mundo é uma escola espiritual que nos educa para morar no céu. Ninguém entra em uma universidade sabe de tudo; o pleno conhecimento vem após o curso superior e a pratica da profissão a cada dia. Assim como nenhum salvo em Jesus Cristo, chega ao conhecimento de todos os mistérios da Bíblia, o aperfeiçoamento acontece quando se chega diante de Deus como redimidos do Senhor Jesus.

            Contudo, que os pecadores não conhecem nada concernente a Deus, por mais simples que seja a revelação eles não entendem o trabalhar do Onipotente.

            Porém, quando se converte a Cristo o Espírito Santo começa a ensinar a andar em novidade de vida, e a benção chega no tempo exato.

 

 

 

Jesus te ama

 

Presbítero – Robson Colaço de Lucena

 

 

 

Visite o site: http://missaoamerica.googlepages.com

Faça donwloard de Pregação e Musicas em mp3 no site: http://missaomp3.googlepages.com

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: