Espelho

Espelho

 

           

II Aos Coríntios 3:18

Mas, todos com cara encoberta refletindo como um espelho a gloria do Senhor, somos transformados de gloria em gloria na mesma imagem com espelho do Senhor.

 

            O apostolo Paulo escrevendo a cidade de Coríntios, fez seria exortação para os salvos que ali estavam, de forma que a profunda recomendação se estende até os dias atuais.        Sabendo que o crente fiel reflete ao gloria de Deus na sua santidade. Quanto mais ele contempla o Senhor maior será a sua beleza.

            Mas quando o ser humano deixa brilho mundano ultrajar os propósitos de Jesus  entram em um processo de timidez e atrofia espiritual. Por isso devemos clamar para que o Espírito Santo esteja sempre manifesto em todas as ações do nosso dia a dia.

            Um espelho cujo não se pode ver a superfície, reflete a gloria do sol. De forma que aqueles que andam na presença do Deus conseguem refletir a gloria celestial.

 

            O profeta Malaquias, citou com muita precisão, sobre a diferença entre os que apresentam o brilho, e os que estão em trevas.

 

Malaquias 3:18

Então outra vez vereis a diferença do que serve a Deus, para o que não serve. Do Justo e do injusto.

 

            O homem consagrado ao Senhor é diferente do ímpio. Observe que o pecador é cheio de crimes e maldades que o diabo oferece o que é o contrario dos servos de Deus.

            Jesus Cristo, vaticinou isso no Evangelho segundo João:

 

·         O pecador

João 10:10

Disse Jesus: O inimigo vem senão matar, roubar e destruir; Porém Eu vim para que tenham vida e vida com abundancia.

 

·         O servo de Deus

 I Aos Corintios 5:17

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas se passaram; eis que tudo se fez novo.

 

Romanos 8:1

Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não anda segundo a carne, mais segundo o espírito.

 

            Mostrando assim a imagem do pecador com o diabo, e Jesus salvando os arrependidos e contritos de coração para um plano espiritual mais elevado.

            Deus foi taxativo, quando em consenso com a Trindade, citou no Livro da Gênesis.

 

Gênesis 1:26

Disse Deus: Façamos o homem, conforme a Nossa Imagem e semelhança.

 

            O homem na santidade espelha o Senhor, mas quando anda em pecada perde o fulgor da gloria celestial.

 

I Aos Coríntios 13:12

Porque agora vemos em espelho por enigma, mas então veremos face a face; agora conheço por enigma, mas então conhecereis como também sou conhecido.

 

            Paulo em recomendação a Igreja que estava em Coríntios, onde exortava a respeito de um dia quando estaremos contemplado a face do Senhor. Sabendo que no período apostólico os espelhos de metais e vidro eram rústicos e mostravam a imagem meio opaca. Foi nesse momento que veio a inspiração apostólica mostrando que um dia veremos ao Senhor sem sobra e variação.

            Na realidade se nós pegarmos um espelho nos dias atuais e olharmos para sua nitidez, notoriamente veremos uma boa imagem; porém na eternidade o Senhor estará em toda sua gloria e majestade.

 

            Conta um parábola indígena que em uma tribo de índio havia um tronco de árvore, que todos os habitantes daquela comunidade ao sentir-se angustiados, com peso na consciência ou necessidade de revelar algum pecado, se deslocavam para o tronco que adentrava  o rio de água cristalina, e ao verem as suas faces no espelho da água, começam e aliviar-se das suas culpas conversando consigo mesmo achando que era um deus que escutava; choravam e desabafavam todas as suas dores.

            Porém um dia vieram duas crianças que ao caminharem pelo tronco, foram em  para o local supostamente sagrado (o que era proibido), e descobriram que tudo não passava de uma farsa, e as imagens que a população avistava, não passava da imagem deles mesmos.

            Em contra partida, cada morador daquela localidade saíram para o meio da comunidade e mataram os pequenos índios que revelaram o ritual que ninguém jamais ousou em comentar. Era um segredo secular entre eles, e cada um tinha a sua imagem como um deus.

 

            Muitas vezes isso acontece com muitos, quando em momentos de dores se recolhem em seus interiores e falam com um deus que está nas suas consciências, não encontrando uma saída, porque o homem jamais se santificara em si mesmo, e sim no Senhor Jesus.

 

Epilogo

 

Romanos 8:29

Porque os que dantes conheceram também os predestinou para serem conforme á  Imagem e semelhança do seu Filho, afim de que sejam o primogênito entre muitos irmãos.

           

            Essa é a imagem que termos na eternidade se formos fieis a Jesus Cristo. Preste atenção na natureza, que os primeiros seres a cantarem aqui são os pássaros buscando os seus bocados de alimentação. Notoriamente, os últimos seres a cantarem no mundo quando chega o fim do dia, são os pássaros, agradecendo pelos últimos pedaços de alimentação que o Senhor os entregou.

            Se um ser bruto reconhece a imagem do seu Criador, temos a obrigação de atentamos para esse grande exemplo, pois somos a imagem e semelhança do Deus vivo, invisível e real.

 

 

Jesus te ama.

 

Presbítero Robson Colaço de Lucena

 

 

 

Visite o site: http://missaoamerica.googlepages.com

Faça donwloard de Pregação e Musicas em mp3 no site: http://missaomp3.googlepages.com

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: