Fornalha de Deus

Fornalha de Deus

 

II Reis 4:40-41

40 –  Assim tiraram de comer para os homens. E havendo eles provado o caldo, clamaram, dizendo: Ó homem de Deus, há morte na panela! E não puderam comer.

41 – Ele, porém, disse: Trazei farinha. E deitou-a na panela, e disse: Tirai para os homens, a fim de que comam. E já não havia mal nenhum na panela.

 

 

Alusão

 

 

            Versículos que se referem a um acontecimento, no momento de fome e seca em Israel, no qual os filhos dos profetas estavam juntando ervas para fazer um caldo no qual entre elas veio a Parra-brava, que é uma erva mortal que entrou no cozido.

            Os jovens conheceram o que se processava e chamava dizendo que havia morte no meio da alimentação.

 

·         O Sentido desta passagem foi a providencia tomada, era alimentar os filhos dos profetas, assim como a simbologia Bíblica de que esse mundo é uma panela mortal, somente a unção de Jesus  pode nos salvar de uma grande condenação.

 

           Lendo os relatos Sagradas, temos diversas passagens que vaticina esta expressão Divina tipologicamente sobressaltada o caos que a humanidade vai enfrentando sem aceitar o que só Jesus pode salvar.

 

 

Jeremias

 

            Profeta conhecido como chorão, por motivo de Deus o chama aos vinte anos de idade, e ele tenta dizer ao Senhor que é novo demais para aquela responsabilidade.

 

Jeremias 1:13

Veio a mim a palavra do Senhor segunda vez, dizendo: Que é que vês? E eu disse: Vejo uma panela a ferver, que se apresenta da banda do norte.

 

            Fato ocorrido aos 627 A.C, período que Israel estava dividido no Reino do Norte (Judá), e Reino do Sul (Jerusalém), mas a menção feita a Jeremias o pobre camponês que foi chamado à cidade, exatamente quando Nabucodonosor Rei da Babilônia iria arrasar os Israelitas.

            Isso era como uma panela fervente que queimaria a nação predileta do Senhor. Não que Ele estivesse alienado a situação, mas porque havia determinado em virtude das idolatrias praticada pela amada nação.

 

            Hoje, a qualquer momento o mundo poderá enfrentar a mesma situação em conseqüência das idolatrias vistas no meio da humanidade. Esse evento será com o arrebatamento da Igreja para o céu o qual o mundo será regido pelo anticristo que sobrevirá do norte conforme os escritos Bíblicos escatológicos.

 

 

Vejamos em Ezequiel:

 

Ezequiel 11:3

Os quais dizem: Não está próximo o tempo de edificar casas; esta cidade é a caldeira, e nós somos a carne.

 

Ezequiel 24:6

Portanto, assim diz o Senhor Deus: Ai da cidade sanguinária, da caldeira, que está enferrujada por dentro, e cuja ferrugem não saiu dela! Tira dela a carne pedaço por pedaço; não caiu sorte sobre ela.

 

            O sentido escatológico dos versículos que vimos acima mostra um evento ambíguo; que aconteceu a 592-570 A.C, no qual em Jerusalém estava sendo oferecido sacrifício pagão pelos babilônicos com muito fogo, carne cozida e ossos queimados.

 

            Também em um novo tempo quando a Igreja for arrebatada, seguindo de três anos e meio de abundância na face da terra e três anos e meio seguidos de muita dor e sofrimento provocado pelo anticristo e as suas hostes malignas que atacarão com sacrifícios profanos.

 

            O profeta Malaquias também fez uma forte citação a respeito da terra, que irá queimar como uma panela de pressão.

 

Malaquias 1:4

Pois eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como restolho; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo.

 

            Texto alusivo ao estágio final do planeta terra, em que tudo irá se fundir no fogo, queimando também toda sorte de pecados e abominação diante de Deus.

 

 

Novo Testamento

 

            O próprio Jesus foi expressivo no Evangelho segundo Mateus capitulo 24, quando mencionou o principio das dores para a humanidade que estaria em uma destruição porque não deram credito a Palavra de Deus pregada pelos crentes.

 

Mateus 24:29

Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados.

 

            Nas mais diversas passagens Bíblicas, encontramos a citação sobra à fornalha que a nossa raça enfrentará por não seguir os sinais de Deus.

 

II Pedro 3:10

Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas.

 

            Isso é uma realidade que não podemos fugir, como está escrito que tudo passará, mas a Palavra de Deus se cumprirá em seu devido tempo.

 

Mateus 5:18

 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum [passará] da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.

Epilogo

 

Apocalipse 20:15

E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.

 

 

            Terminando o nosso pequeno estudo aprendemos que Deus sempre livrou os fieis da fornalha. Entretanto percebemos também que Ele nunca resguardou o ímpio do fogo; com essa lição pare um pouco e faça um auto-analise da sua vida e aceite a Jesus Cristo como único salvador e tenha a paz eterna ao lado do Espírito Santo de Deus.

 

 

Jesus te ama.

 

Presbítero Robson Colaço de Lucena

Webmaster Alisson Alves de Lucena

 

Visite o site: http://missaoamerica.googlepages.com

Faça donwloard de Pregação e Musicas em mp3 no site: http://missaomp3.googlepages.com

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: