Indícios do Fim dos Tempos

Indícios do Fim dos Tempos

 

 

            Amado leitor, no nosso estudo, iremos falar dos sinais que vaticinam o fim do tempo, sabendo que este processo só quem sabe é Deus, e nem um homem pode dizer o dia e a hora. Porquanto que a Luz da Palavra do Senhor irá mostrar que está bem próximo.

 

Leiamos

 

Evangelho Segundo Mateus – Capitulo 24:1-8

 

1 – Ora, Jesus, tendo saído do templo, ia-se retirando, quando se aproximaram dele os seus discípulos, para lhe mostrarem os edifícios do templo.

 

2 – Mas ele lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não se deixará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.

3 – E estando ele sentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo.

4 – Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane.

5 – Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão.

6 – E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.

7-  Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares.

8 – Mas todas essas coisas são o princípio das dores.

 

 

 

            A Escatologia – Doutrina Teológica que trata acerca dos eventos finais, tem nos mostrado na vida do homem e no meio ambiente essa passagem lida há pouco tempo.

 

 

            Mateus 24:1-2

 

1 – Ora, Jesus, tendo saído do templo, ia-se retirando, quando se aproximaram         dele os seus discípulos, para lhe mostrarem os edifícios do templo.

 

2        – Mas ele lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não se deixará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.

 

 

 

            No ano 70 da nossa era (D. C) Depois de Cristo – o General Tito toma à Jerusalém e até as pedras do alicerce do Templo que JESUS se referia a pouco no versículo anterior, são removias e raspada. Pois existia a crença que o mesmo teria as pedras banhadas com ouro.

            A partir daquele dia foi um tormento para os judeus que passam a ter uma grande perseguição.

 

 

            Prosseguindo com a seqüência observamos que JESUS estando no Monte das Oliveira, os seus apóstolos perguntaram quando seria esses acontecimentos.

            E Ele respondeu da seguinte forma:

 

Mateus 24

 

4 – Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane.

5 – Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão.

 

            Após a morte de Cristo até data atual, apareceram 132 homens que chamou  a atenção do mundo. Todos eles diziam ser o Cristo. Começando com Bar Koch-bá a o atual Ingrid.

 

            E quantos charlatães extras oficiais têm aparecido mundo a fora com a mesma farsa.

 

            De uma forma mais explicita o versículo “6” faz uma menção clara do que vemos em nossos dias

 

Mateus 24

6 – E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.

 

            Quem não se lembra da terça-feira, 11 de setembro de 2001, nos Estado Unidos, o triste ataque terrorista que a televisão repetiu a mesma cena durante todo o dia, reiterando, O colapso das duas torres do World Trade Center de 110 andares, que ocorreu de forma trágica ceifando muitas vidas naquele momento e dando inicio a uma chacina que todos os dias têm levados muitos soldados tantos iraquianos como americanos, bem como outros paises que se envolvem de graça em uma guerra que é a segurança eleitoral de George W. Buch.

 

            Sem falar em pequenas guerras que tem acontecido na rotina da humanidade.

 

 

Mateus 24

7 – Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares.

 

 

            Dezembro de 2004 – O terrível Tsunami

 

            O número de mortos em razão dos maremotos que devastaram as costas de vários países do Oceano Índico no dia 26 de dezembro ultrapassou a marca de 280 mil, depois da divulgação de um novo balanço da Indonésia.

 

 Na Índia, o número chega a 16.413.

 Já na Tailândia, o número de mortos é de 5.384.

 Vários países do Oceano Índico no dia 26 de dezembro ultrapassaram a marca de 280 mil, depois da divulgação de um novo balanço da Indonésia.

 

Pelo menos 228.429 pessoas morreram ou foram declaradas desaparecidas no norte da ilha Indonésia de Sumatra, segundo novos números do ministério da Saúde.     Naquele país, as autoridades afirmaram que cerca de mil corpos são encontrados por dia entre os escombros.

            No Sri Lanka, o balanço continua sendo de 30.957

            Nas Maldivas 82 pessoas morreram;

            Na Malásia 68 pessoas morreram;

            E em Mianmar 62 pessoas morreram;

            Em Bangladesh, 02    pessoas morreram;

            Na Somália, 298 pessoas morreram. Na Tanzânia ocorreram dez mortes, e uma morte no Quênia.

 

            Não podemos esquecer a data que inquietou a muitas pessoas na face da terra. Quem não se lembra do dia..

 

            * 5 de maio de 2000?

Havia uma expectação que o mundo se acabaria naquela data

            No dia 5 de maio do ano 2000 acontecerá mais um raro espetáculo astronômico. Os planetas Saturno, Júpiter, Marte, Vênus e Mercúrio ficarão aproximadamente no mesmo alinhamento em que estarão também o Sol, a Lua e a Terra. Esse raro alinhamento dos planetas já está provocando diversas especulações. Na imprensa sensacionalista aparecem “especialistas” afirmando que ele causará enormes catástrofes sobre a terra… Cientistas sérios, entretanto, informam que, na verdade, os planetas não ficarão completamente alinhados, havendo diferenças de até 30 graus entre eles…

            Nada aconteceu, a não ser o Poder de Deus falando para o homem prestar atenção a sua Palavra.

Lucas 21:25

25  E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.

 

 

            No final deste bloco iramos tratar de:

            Uma nova epidemia ameaça a humanidade – um horror com 100 milhões de mortos?

            Completamente ignorada pela opinião pública [até recentemente], uma grande epidemia ameaça a humanidade. A Organização Mundial da Saúde (OMS) advertiu a respeito de uma catastrófica epidemia de influenza (gripe). Segundo o jargão dos especialistas em epidemias, há 37 anos a humanidade encontra-se numa “fase interpandêmica”, no intervalo entre duas ondas de gripe de extensão mundial. As últimas duas – em 1957 e 1968 – causaram um milhão de mortos cada uma! A maioria das pessoas já não se lembra delas, o que não é de admirar: apesar de terem provocado tantas mortes, os especialistas as consideram “relativamente leves”.

            Mas a previsão dos cientistas da Alemanha – Se não houver uma preventiva poderemos chegar aos 100 milhões de mortos no mundo inteiro.

 

Podemos testificar isso no Evangelho de Lucas – 21:11

11    – E haverá em vários lugares grandes terremotos, e pestes e fomes; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.

 

           

            Notoriamente percebemos que a vinda de JESUS CRISTO e a consumação do tempo está bem próximo. Como já expressamos que ninguém sabe o dia nem a hora, devemos estar prontos, conforme as recomendações da Bíblia, para que não sejamos pegos de surpresa e venhamos a sofrer conseqüências drásticas.

 

 

            Jesus Está Voltando.

 

 

Presbítero Robson Colaço de Lucena

Webmaster Alisson Alves de Lucena 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: