Mensagem da Cruz

Mensagem da Cruz

  

            I – Entre todas as ferramentas de tortura, a que mais chama a atenção dos todos é   a  cruz. Em si a palavra cruz nos lembra sofrimento.

            C – Cruel

            R – Rude

            U – Ultraje

            Z – Zombaria

 

            Foi exatamente isto que Jesus Cristo passou para nos salvar. Não esquecendo o chicote que cortava o seu corpo; a humilhação de está exporto com o corpo desnudo ao lado de dois ladrões e ainda uma coroa de espinhos que lhe foi encravado no crânio, provocando assim uma dor lancinante.

 

            II – Certamente quando pregaram Jesus Cristo na cruz, ela estava deitada e como a mesma tem quatro pontas, que espiritualmente entendemos como os quatro Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João), mostrando também os pontos cardeais (Norte, Sul, Leste e Oeste).

            Ao norte ou a cabeça de Jesus estava Jerusalém; ao sul temos os pés ou as nações mais distantes do oriente médico, ao leste e oeste estão os vizinhos de Israel.

 

            Automaticamente ao ser crucificado Jesus ficou em pé, mostrando assim o elo entre Deus e os homens (Céu e terra),  Vejam.

1.    A cabeça do Senhor estava na parte superior, mostrando a sua supremacia

2.    A parte inferior estava os pés  mostrando uma Nova Aliança com os homens e cumprindo-se o que está escrito na Bíblia – O céu é seu Trono e a terra estado dos seus pés (Isaias 66:1)

3.    Os braços em posição horizontal, dizendo: Venha vocês da direita que se julga bom, e venha você da esquerda que sabem da suas maldades. Porque Deus não faz acepção de pessoa

 

 

III – Visão Periférica de Cristo na Cruz

 

            Na psicologia (Ciência que estuda fenômenos psíquicos do comportamento), encontramos um teste conhecido como “Visão Periférica”, ou seja. A visão lateral, o qual o paciente abre os braços  e coloca as mãos em um ângulo de 160º, movimentando os dedos. Caso tenha a visão periférica notará cada dedo através do reflexo.

 

            O que nos deixa maravilhado é que Jesus Cristo ao ser crucificado com os braços abertos em um anglo de 160º (graus), conseguiu visualizar toda a humanidade, ainda no chão, e ao ser elevado alcançou toda o globo terrestre. Sendo a terra em forma Geóide (arredondada), consegui ficar bem no centro, vendo tudo e sendo visto por todos, o que seria antagônico caso a terra tivesse outra forma.

 

            A morte na cruz foi injusta para Jesus, mais através dela é que veio a salvação para todos os pecadores. Motivo que Deus escolheu é um mistério que não entendemos no tempo presente. Entretanto haverá um dia que todos conseguirão saber.

 

            Em contra partida sabemos que a morte de cruz é dolorosa e agonizante, e que nenhum ser vivo jamais terá o desejo de passar por tal processo, isso porque a dor não tem união com a vida.

            Fica para sua meditação:

 

João 3:14-15-16-17

14 – E, como Moises levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado.

15 – Para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

16 – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para todos que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

17 – Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.

 

 

 

Jesus te ama.

 

Presbítero Robson Colaço de Lucena

 

 

Visite o site: http://missaoamerica.googlepages.com

Faça donwloard de Pregação e Musicas em mp3 no site: http://missaomp3.googlepages.com

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: