Pederastia Remota

Pederastia Remota

 

Gênesis 19:1

 E Vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Luz assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Luz, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto a terra.

 

Sintetizando

 

            No versículo em estudo temos a narrativa quando um povo habitante de Sodoma e Gomorra, que podemos observar no transcorrer do texto, que aqueles homens estavam assediando os anjos para terem relações sexuais sem saber que eram   anjos de Deus. Imediatamente entendemos que a pederastia existia bem antes do que a história relata.

            O profeta Ló ao passar por essa aflição, ofereceu as suas duas filhas virgens para aqueles homens a fim de aplacar a ira de Deus e o juízo que os anjos poderiam trazer naquele momento. Entretanto os sodomitas persistiam em praticar maldade com os hospedes de Ló; sendo que aquele povo não estava sabendo que a missão dos seres angelicais era destruir todas as cidades que estivessem no ato de homossexualismo.

            Notoriamente nos dias atuais não é diferente do antigo mundo, podemos classificar como proporcional; isso quer dizer que quanto maior a população da terra, maior o pecado.

            Percebemos também que as pessoas geralmente falam que estamos vivendo o tempo da “Graça” e não a “Lei”, e sendo assim o Senhor sempre usará de misericórdia para com os pecadores. Mas a Palavra de Deus prega que Ele também é Juízo.

 

Hebreus 12:29

Porque o nosso Deus é um fogo consumidor.

 

            Fazendo um comparativo da Graça com a Lei, descobrimos que a Graça é radical e mais pesada. Vejamos que no tempo da Lei (Antigo Testamento), o homem poderia ter mais de uma mulher (poligamia), e muitas nações pagãs muitas mulheres possuíam mais de um marido (poliandra). Sabendo que a poliandria não era praticada pelo povo de Deus. Por sua vez o sacrifício da Lei não era perfeito, porque o homem voltava e pecar, e novamente eram oferecidos animais pela libação dos pecados. Na Graça, Jesus Cristo ofereceu-se em sacrifício perfeito, perdoando todos os pecados humanos, não sendo mais necessária está oferecendo sangue de animais.

 

            Referindo-se ao Reino de Deus, devemos nos posicionar diante do Senhor. Salientando que muitas vezes em um determinado assunto entre duas pessoas amigas, é comum agente ficar neutro, para não ofender uma das partes. Mas, Deus não aceita ninguém em cima do muro popularmente falando.

            Nos veículos encontramos uma situação semelhante:

Marcha para frente – Lente e veloz

Marcha para traz – Lenta

Neutro – Que se diz: Ponto morto

Em duas situações:

O veículo anda lento para traz

O veículo para, se neutraliza

Apenas uma situação:

O veiculo anda para frete, lento e veloz.

 

Também nas aeronaves encontramos três situações interessantes:

A nave sobe – Toma as alturas

A nave plana – Nem sobe, e não desce

A nave desce – Volta para a terra e para

              No Reino de Deus podemos usar esse exemplo como uma metáfora aplicada ao homem, que quando desce encontra a condenação do pecado e quando sobe ou plana encontra as benesses do Senhor.

            Jesus Cristo não aceita iniqüidades, e o homem não pense que pode fazer barganha com Ele; nenhum de nós podemos limitar a extensão da colheita que obtemos das sementes lançadas nos campos da vida. O que fizermos de ruim receberemos no tempo devido; assim como as boas obras que chegam no tempo certo

 

Gálatas 6:7

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

 

            O homem pensa ser muita coisa nessa vida, entretanto a nossa passagem no mundo presente é mais previa do que imaginamos. A prova disso encontramos em um cemitério quando participamos da cerimônia fúnebre de alguém querido. Também ao lermos as inscrições que estão nas lapides, ou nas cruzes, está o seguinte:

·         João de tal família “*1950 – 200 +”

         Escreve o dia do nascimento e para a morte existe uma pequena linha ( — ), mostrando que a vida humana é bem menor do que percebemos. Mas a eternidade é maios do que a mente do homem possa sondar.

            Temos que permanecer naquilo que Deus um dia traçou para cada um de nós.  O quer era pecado a mais de mil anos atrás, continua sendo pecado agora e eternamente. Podemos mudar os nossos hábitos, cultura, religião, caráter e etc; processo que os sociólogos chamam de “Inversão de Valores”. Na atualidade temos o exemplo dos homens que usam brincos, roupas femininas e outras, mostrando desta maneira que a falha está no ego humano.

            O apostolo Paulo escrevendo aos Romanos, Citou o seguinte

 

Romanos 1:25-26-27

25 – Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

26 – Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

27 – E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

 

            O tempo de vida na terra está por um fio, e os homens naturais ainda não descobriram isso. A alma ama o invisível e o sobrenatural, porque para ela isso é natural; o invisível e sobrenatural é Deus, e quando o homem se afasta Dele, os demônios se aproximam e tomam todo o espaço. Bem como o mundo visível é natural para a carne.

           

 

            Temos direito as bênçãos de Deus, porém o dever de estarmos pronto para amá-lo e respeitá-lo em todo momento de nossas vidas. Se você quer vida com abundancia o problema compete ao Senhor, mas se não quer o questão está consigo mesmo.

            Quando se fala em responsabilidade, eu não conheço ninguém mais competente que o Senhor; o qual vela para cumprir a sua Palavra. Notoriamente quando se trata do homem, o apostolo Paulo foi explicito quando fez a seguinte citação: “De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.” (Romanos 14:12). Um imperativo que não deixa emenda para que alguém tente subterfúgio para se esconder as falhas.

            Não adianta o homem lançar as suas falhas para o Soberano criador do universo; cada um irá saldar os seus atos diante da sociedade e na eternidade. Portanto devemos está preparado para uma grande salvação que Jesus Cristo nos entregou quando subiu ao calvário e ressuscitou ao terceiro dia.

 

 

Jesus te ama

 

Presbítero – Robson Colaço de Lucena

 

 

 

Visite o site: http://missaoamerica.googlepages.com

Faça donwloard de Pregação e Musicas em mp3 no site: http://missaomp3.googlepages.com

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: