Perfume de Cristo

Perfume de Cristo

 

Perfume – Cheiro agradável e penetrante exalado de uma substância aromática, aroma, fragrância, Produto de preparação caseira ou industrial, feito de essências aromáticas,  para perfumar a pele, as roupas, Composição odorífera empregada na preparação de licores, iguarias, Suavidade, doçura.

 

II Aos Coríntios 2:15-16

15 – Porque para Deus somos o bom cheiro de Cristo nos que se salva e nos que se perdem.

16 – Para este certamente cheiro de morte; mas para aqueles cheiros de vida a vida. E para estas coisas quem é idôneo?

 

            O perfume é bem antigo na humanidade, desde o  começo da civilização hebraica. Período que Moisés oferecia perfume sobre o altar de ouro, ungia os sacerdotes com Mirra e Aloés.

            Existia também o “Adstringente”, para evitar a infecção e corrupção da carne. Usado também no embalsamento dos cadáveres.

            Útil na:

·         Purificação das pessoas – Ester 2:12

·         Poemas – Cantares 3:6

·         Sinônimo da Igreja de Jesus – II Aos Coríntios 2:15

 

        Na Palavra de Deus os perfumes mais conhecido e utilizados estavam voltados ao sofrimento de Jesus e a história da Igreja.

            São eles:

·         Aloés – Planta odorífera da palestina Bíblia remota, hoje extinta; Salmo 45:8, Cantares 4:14, Provérbios 7:17, João 19:39.

·         Mirra – Óleo perfumado para cerimônias no Tabernaculo; Êxodo 30:23, Cantares 5:5-13, Gênesis 37:25. Para se tirar machucava-se a árvore bastante, a qual liberava uma goma perfumada.

·         Nardo – Planta da Índia de alto preço; Cantares 1:12, Cantares 4:13, João 12:3, moído para se tirar a essência.

·         Cinamomo – Ou Canela de Cheiro – Natural da Cochicina,     Ceilão (Oriente), Êxodo 30:23, Provérbios 7:17, Cantares 4:14, Apocalipse 18:13.

 

 

             Aloés – De época remota, hoje em extinção nos tem mostrado que Jesus veio em forma corporal. Cumpriu a sua missão exaltando o mais suave cheiro sobre a terra que está contaminada com o odor do pecado. Assim o como o Aloés cumpriu a sua tarefa de exalar o aroma na terra.

            Jesus Cristo ao morrer biologicamente, foi ungido com essa substancia.

 

Provérbios 7:17

Já perfumei o meu leito com Mirra e Aloés e Cinamomo.

 

João 19:39

E foi também Nicodemos e levando quase cem arretéis de Aloés.

 

            Nardo – Planta da Índia de custo muito alto, que enfatizou Jesus sendo rejeitado pelo povo Judeu, fazendo-se um aroma de alto preço que alcançou todas as nações.

 

João  1:12

Jesus veio para os que eram seus, mas os seus não receberam. Mas aqueles que o recebeu, deu-lhes o poder de serem chamados de filhos de Deus.

 

            Jesus Cristo como Nardo, foi moído por nossas iniqüidades, Isaias 53:5, tornado-nos filho de Deus por adoção. Hoje Ele catalisa a terra que está em um estado de putrefação espiritual sem igual, subindo o odor infernal ao Trono de Deus. Mas enquanto o Senhor filtrar os salvos a terra vai subsistindo.

            A substancia aromática do Nardo tem o cheiro suave e liquido do Sangue de Jesus que foi vertido na cruz do calvário.

 

Cantares 1:12

Enquanto o rei está sentado na mesa, da o Nardo, que é seu cheiro.

 

            Cinamomo – Essência da Conchicina e Ceilão (Oriente) – É a mesma Canela de Cheiro, valiosa e comercial.

 

Cantares 4:14

O Nardo, o açafrão, o calamo, a Canela de Cheiro, com todas as árvores de incenso. A mirra, o aloés com todas as principais especiarias.

 

Apocalipse 18:13

E Cinamomo, e amomo, e perfume, e mirra, e incenso, e vinho, e azeite, e flor de farinha, e trigo, e calvagaduras, e ovelhas, e mercadorias de cavalos, e de carros, e de corpos e de almas de homens.

 

            Também como símbolo de Jesus Cristo mostra que no jardim celestial, Ele exala um puro perfume para tornar a vida das pessoas melhor, resta somente cada ser humano tomar posse da benção que Deus galardoa para aqueles que são fieis a sua Palavra.

 

            No mundo em que vivemos hoje é comum na indústria de perfume usar  elementos exóticos como matéria prima. Há pouco tempo a revista Isto é Incrível, editou uma reportagem que mostrava uma essência retirada do aparelho reprodutor de um gato, que infelizmente essa raça está em extinção e as autoridades competentes tomaram uma posição determinado leis que proíbem essa prática.

            Retiram também substancias de peixes, tartarugas e coisas que jamais imaginamos que liberam cheiro.

 

            Não estou pregando contra o perfume, e sim mostrando que o cheiro do homem deve começar no seu interior (espírito), e depois passar para o seu exterior (corpo).

            Quantas pessoas cheirosas estão andando no mundo, mas no espírito está na podridão do pecado e não tem como se apresentarem a Deus.

 

 

Epilogo

 

Cheiro de Cristo

 

            Para terminar irei fazer as últimas citações no Novo Testamento, mostrando que Jesus Cristo é o nosso cheiro suave.

 

Filipenses 4:18

Mas tenho recebido, e tenho abundancia; cheio estou e recebi de Epafrodito que da vossa parte me foi enviado como cheiro da suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus.

 

Efésio 5:2

E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós com oferta e sacrifício a Deus em cheiro suave.

 

 

Jesus te ama.

 

Presbítero Robson Colaço de Lucena

Webmaster Alisson Alves de Lucena

 

Visite o site: http://missaoamerica.googlepages.com

Faça donwloard de Pregação e Musicas em mp3 no site: http://missaomp3.googlepages.com

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: