Salvo em Cristo

Salvo em Cristo

 

Marcos 3:13

Depois subiu ao monte, e chamou a si os que ele mesmo queria; e vieram a ele.

 

            Texto que narra a respeito dos que são salvos em Jesus Cristo, e não deixa margem para os murmuradores escarnecerem da alegria que os crentes fiéis encontram no Senhor.

            Nele foi relatado quando Cristo estava escolhendo aqueles que iriam fazer parte do seu ministério na terra. Eram apenas doze apóstolos que receberia a mensagem de perto e depois dissimulariam a todos os que são chamados pelo decreto Divino.

 

Mateus 20:16

Assim os derradeiros serão os primeiros e os primeiros serão os derradeiros. Porque são muitos chamados e poucos escolhidos.

 

Marcos 16:15-16

15 – Disse Jesus: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura.

16 – Quem crê e for batizado será salvo.

 

            Essa é a razão que Jesus jamais chamaria a todos. `Porque nem todos crêem´.

 

·         Pode alguém adorar o que não crê?

·         Poderia uma pessoa se casar e ser feliz sem confiar no cônjuge?

 

                       Deste modo Deus jamais chamaria ao cético para fazer a sua obra ou até mesmo para morar no céu, uma vez que o mesmo não acredita na soberania do Senhor.

 

            No livro da Gênesis encontramos Deus chamando a patriarca Abraão para um compromisso de fidelidade diante de todas as nações pagãs.

 

Gênesis 12:1-2

1 – Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

2 – Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção.

 

Romanos 4:3

Creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.

 

            Abraão era um homem que vivia em Ur dos Caudeus, e saiu do meio de um povo  politeísta (Que adorava todos os tipos de estatuas de gesso, barro e etc). podemos ver que o patriarca a principio tendia a idolatria, mas Deus escolhe quem Ele quer.

            Disse o Senhor: Sai da tua terra, e do meio da tua parentela, porque sabia que o Abraão jamais teria condição de adorá-lo no meio daquele povo.

 

Gênesis 12:3

Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

 

            Com isso todas as vezes que o mundo amaldiçoa um crente, notoriamente é amaldiçoado por Deus. Somo a semente de Abraão e a promessa de Deus, o que faz o mundo presente abençoado.

 

            Também aconteceu com Amós, que vendo o povo de Israel na idolatria, presunção e uma vida carnal contenciosa em uma época que a palestina galgava do suco  da ciência, filosofia, comércio e demais atividades. Fez uma advertência.

 

Amós 1:2

Disse ele: O Senhor brama de Sião, e de Jerusalém faz ouvir a sua voz; os prados dos pastores lamentam, seca-se o cume do Carmelo.

 

            Amós estava falando para sua classe de pastor. Hoje a Igreja de Jesus está falando para sua classe seleta, especialmente aqueles que ainda irão ocupar o seu lugar na grande obra missionária. De forma que a própria natureza dar sinal da volta do Senhor para resgatar o seu povo escolhido e quanto aos pobres homens que andam segundo a carne e procuram resposta para a preservação do mundo material o profeta Malaquias cita o que irá acontecer.

           

Malaquias 4:1

 

Pois eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como restolho; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo.

 

 

            No Novo Testamento encontramos Maria mãe de Jesus que recebeu destaque entre as mulheres belas, princesas e donzelas que havia na face da terra.

            Deus escolheu grandes vultos como: Moisés, Abraão, Isaias, Paulo de Tarso, Lucas e outros.

            Mas observe que entre todas as mulheres do mundo, Ele optou por uma jovem humilde e de poucas posses para enviar o Seu Filho amado a terra. Isso porque Ele não faz acepção de pessoa. Simplesmente o Senhor conhece todos os serem humano antes da fundação do mundo, e sabe que realmente o ama.

 

Resumo

 

            O homem é uma rosa que o inimigo de Deus tirou do jardim, rogou o seu perfume e lançou na estrada esmagada. Mas Deus chama essa rosa destruída novamente à vida e ao precioso perfume celestial.

            Com todas as nossas falhas, o Senhor estar pronto a nos restaurar e necessário somente confiar que Ele é capaz.  Acima de qualquer fraqueza humana permanece a soberania de Deus.

 

 

Jesus te ama.

 

Presbítero Robson Colaço de Lucena

Webmaster Alisson Alves de Lucena

 

 

Visite o site: http://missaoamerica.googlepages.com

Faça donwloard de Pregação e Musicas em mp3 no site: http://missaomp3.googlepages.com

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: